Os nossos visitantes

terça-feira, 31 de maio de 2011

O CRIC no Jornal Lezirias

 Mais uma vez o CRIC foi notícia no Jornal Lezírias com duas notícias: os 12º Aniversário do CRIC e a participação do CRIC no Cross Distrital, da APPACDM de Santarém.


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Parabéns Vanda!

Também a Vanda foi mãe do João, um bebé muito bonito. Muitos parabéns aos pais e avós e muitas felicidades para o João.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Parabéns Mamã Liliana!

A nossa querida Liliana foi mãe de um bonito bebé, o Tiago. Muitos parabéns para a mãe e para o pai, e um abraço muito especial para os avós e tios.

Todos os trabalhadores e utentes desejam as maiores felicidades para o recem nascido Tiago.

Novos estagiários no CRIC

Um grande desafio…


Somos dois alunos finalistas do curso Animador Sociocultural da Escola Profissional de Coruche.


A escolha para a realização do nosso último estágio de curso recaiu nesta mesma instituição – O C.R.I.C.


O objectivo principal neste estágio é de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do nosso curso, e adquirir um contacto com o mundo do mercado de trabalho.

Ainda estamos no inicio do nosso estágio e já desenvolvemos diversas actividades de Animação com os utentes, pois são um público interessado e participativo e que nós dá imenso prazer em trabalhar.

Com poucos dias de presença na instituição podemos afirmar que todas as dúvidas inicialmente sentidas desapareceram, e que a nossa relação com os utentes é extremamente agradável e gratificante.

Temos muito trabalho pela frente e ideias não nos faltam, pois são pessoas assim que fazem com que tudo valha a pena e que nos fazem aceitar a diferença livre de preconceitos!



André Lima e Laetitia Marie

domingo, 15 de maio de 2011

VI Encontro de natação adaptada do CRIT

Aqui ficam algumas fotografias da participação do CRIC no VI Encontro de Natação Adaptada , levada a cabo pelo CRIT. Parabéns aos nossos atletas!


segunda-feira, 2 de maio de 2011

O blog faz um ano!!!

O nosso blog faz hoje um ano! Tem sido um privilégio partilhar convosco o trabalho que desenvolvemos no CRIC!

IV Encontro de dança inclusiva

No passado dia 29 de Abril, Dia Mundial da Dança, o CRIAL (Almeirim), organizou o IV Encontro de Dança "Marcar a Diferença a Dançar", no Cineteatro de Almeirim, pelas 10h 30m.
Este encontro contou com a participação de sete Centros do distrito e constituiu um meio privilegiado de convívio entre os utentes das várias instituições participantes, unidos pelo gosto pela Arte.

Recordando Goethe e a sua convicção de que apenas a Arte permite a realização de tudo o que a vida recusa ao Homem, a dança permite uma expressão de sentimentos, vivências e potencialidades que o estigma da deficiência/diferença, tende a dificultar.

Acorrendo à metáfora de um puzzle, cada pessoa independentemente da sua diferença e potencialidades constitui uma peça. A dança inclusiva é, então, motor de mudança ao unir as peças, sem acepção e garantindo que a sociedade não permanece estanque e/ou indiferente aos novos desafios.

O C.R.I.C., ao desenvolver a actividade semanal de Dança, não podia deixar de participar no referido Encontro e apresentou uma coreografia contemporânea, concebida e ensaiada pela professora Inês Gaboleiro.

Aqui fica uma imagem da coreografia!