Os nossos visitantes

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Caminhada pela Inclusão - 3 de Dezembro

No âmbito da II Semana da Inclusão vimos, por este modo, divulgar a iniciativa " Caminhada pela Inclusão", a realizar no próximo Sábado, dia 3 de Dezembro, pelas 9h00m, com partida no Parque do Sorraia. Adicionalmente,o percurso será guiado pelo professor Gil Malta, na zona poente da Vila.


A inscrição é 1 euro e reverterá a favor do CRIC.

Pedimos que, na medida do possível,participem e divulguem a iniciativa.

Junto anexamos o cartaz referente ao evento.



Unicrisano: 25 anos

A Unicrisano  – UNIÃO DOS CENTROS DE RECUPERAÇÃO INFANTIL DO DISTRITO DE SANTARÉM E OUTROS, comemorou os seus 25 anos e o CRIC não podia deixar de se juntar a este acontecimento.
Deste modo, anexamos duas fotografias deste dia, passado no CRIT, em Torres Novas, e que constituiu um momento de encontro entre os diferentes Centros.
No final de um almoço bem animado, sopraram-se as velas! Como manda a tradição, o elemento mais novo soprou as velas e o elemento com mais experiência de vida partiu o bolo. Pois é, coube à professora Liliana soprar as velas!

25 anos ao serviço da diferença
Quisemos homenagear
Parabéns UNICRISANO........e muita força para continuar!






sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Andreia ganha menção honrosa: "Reabilitar através da Arte"

A Andreia gosta muito de pintar e encontra-se a realizar uma experiência sócio-profissional na Loja Compasso d'Arte, em Coruche, onde a proprietária, Ana Marques, tem tido um papel fundamental para a valorização das aptidões da Andreia e aumento da sua auto-estima.
No mês passado, lançámos o desafio à Andreia de participar no IV Concurso Nacional de Pintura, Escultura e Fotografia: " Reabilitar através da Arte".
Recebemos hoje a notícia que a obra da Andreia recebeu uma menção honrosa no referido concurso! Muitos parabéns Andreia!!! Aqui fica a fotografia da obra!

Bonita, não?:)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Música no CRIC!

Hoje tivemos uma tarde bem animada no CRIC! O nosso amigo Bruno veio cantar umas canções connosco!!!
Também aproveitamos para dizer que temos duas estagiárias no CRIC, da ESE de Santarém, a Sónia e a Mônica!

Até breve!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sala de Comunicação Aumentativa com o apoio da Fundação PT

Há cerca de um ano debatiamo-nos com a habitual falta de recursos materiais, realidade comum às IPSS pelo país fora que desde cedo tiveram que fazer do pouco muito e encontrar formas criativas de suplantar a falta de material.


O desejo de possuirmos uma sala na qual pudessemos trabalhar com a Comunicação Aumentativa era um sonho já antigo e dados os custos dos softwares parecia inalcançável... Porém e como “ o sonho comanda a vida” resolvemos enviar uma candidatura à Fundação PT na área da Comunicação Aumentativa! Formulada com base nas competências dos alunos e no caminho que julgamos possível de ser trilhado, enviámos a candidatura embora sem muita esperança dada a nossa experiência em iniciativas anteriores...factores como a conjectura actual desanimavam-nos mas o trabalho diário com os alunos e a sua força de vontade acalentava-nos um misto de resiliência e esperança!

Este ano recebemos o contacto da Fundação PT acedendo ao nosso Projecto! Os alunos ficaram delirantes com a possibilidade de aceder às novas tecnologias e fazer actividades diferentes! Assim, foi aprovada uma verba para a aquisição dos seguintes materiais:

1 Computador Portátil

1 Placa 3G pré paga

1 PT Grid2

1 BoardMaker c/ Speaking

1 Monitor Táctil

1 Intellikeys c/ OverlayMaker

1 Manipulo + Inproman

1 Kidtrack

1 Impressora

1 Plastificadora

Na próxima semana teremos a presença de um Técnico da PT para nos ajudar na instalação dos produtos e, finalmente, poderemos usufruir de uma sala de Comunicação Aumentativa.

Não conseguimos agradecer de outra forma senão desta a uma Fundação que apesar de toda a envolvente económica continua a auxiliar quem menos tem e a apostar numa área tantas vezes esquecida: a deficiência.

De cada aluno soa um obrigado que se estende a nós, técnicos e funcionários...sobretudo obrigado por entenderem, como nós, a diferença com base nas potencialidades!
Em breve colocaremos fotografias das actividades que realizaremos!

Com o apoio de: