Os nossos visitantes

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Versos da Festa de Natal

Hoje queremos partilhar convosco alguns dos versos declamados na Festa de Natal pelos funcionários e alunos e que foram escritos pela funcionária Zaida:

Há 12 anos foi fundada
Esta linda Instituição
Onde acolhe tanta gente
E com muita dedicação.

O CRIC, Instituição
Lhe deseja Bom Natal
Estamos em Coruche
Pequeno concelho de Portugal.

Boas Festas lhe desejamos
Muitas prendas no sapatinho
Esperem pelo Pai Natal
Junto ao vosso pinheirinho.

O Natal está a chegar
O presépio preparado
Olha que bem que está
O menino nas palhas deitado.

Na mesa da consoada
A família está reunida
Desejam-se Boas Festas
Nesta quadra tão querida.

Felis Natal, Bom Ano Novo
Um,a noite feliz de consoada
Aqueçam bem os corações
Pois a noite vai ser gelada.


Um Bom Natal para todos!!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011



video
Aqui fica um vídeo de parte da nossa festa de Natal, ontem, dia 13 de Dezembro, no Salão Paroquial. Também partilhamos convosco algumas fotografias!
Feliz Natal para todos!

Enfeites de Natal

Este ano realizámos alguns enfeites de Natal, alguns com recurso a cortiça aproveitando, deste modo, as potencialidades do nosso concelho! Aqui ficam duas imagens, esperamos que gostem!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Recordando a II Semana da Inclusão

De 28 de Novembro a 3 de Dezembro decorreu em Coruche a II Semana da Inclusão, uma organização do CRIC em parceria com a Câmara Municipal de Coruche e várias entidades do Concelho.


Ao longo desta semana foram levadas a cabo várias actividades que procuraram sensibilizar a comunidade para a temática da inclusão das pessoas em situação da deficiência, nomeadamente para a questão das acessibilidades.

O Seminário Acessibilidade e Mobilidade para Todos que decorreu no dia 28 de Novembro, contou com a presença de vários especialistas na área da acessibilidade, onde foram abordados temas de relevo como a acessibilidade na comunicação, políticas de inclusão e boas práticas, tendo sido também apresentado o Plano Municipal de Promoção da Acessibilidade de Coruche. O seminário contou também com o testemunho do Sr. João Figueiredo, habitante de Coruche e deficiente motor, que deu um testemunho de esperança e optimismo no futuro. De salientar também a presença da Dr.ª Idália Serrão e da Eng.ª Paula Teles, dois nomes de relevo que têm assumido um papel activo junto dos orgãos de poder na defesa dos direitos das pessoas em situação de deficiência.

O dia 29 foi dedicado ao desporto com a realização do II Encontro de Natação Adaptada, que se realizou nas Piscinas Municipais de Coruche e que contou com a participação de cerca de 20 atletas, oriundos do Centro de Reabilitação e Integração de Coruche, APPACDM de Santarém e Centro de Reabilitação e Integração Torrejano.

No dia 30 teve lugar a acção “Acessibilidades, Autonomia e Inclusão – Recursos Comunitários”, promovida pela Cáritas Paroquial de Coruche e com a participação das instituições que desenvolvem trabalho de âmbito local na área da deficiência (Cáritas Paroquial, CRIC, PIP-COR e Associação de Deficientes da Forças Armadas) e o IEFP de Salvaterra de Magos.

No dia 3 de Dezembro a Caminhada pela Inclusão reuniu cerca de 30 pessoas que assinalaram desta forma o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, realizando um percurso pedestre nas Encostas do Poente, guiado pelo Professor Gil Malta.

O balanço de mais um ano é positivo, ficando o desejo de se continuar a apostar neste projecto, envolvendo cada vez mais a comunidade neste tipo de iniciativas, pois o sucesso das mesmas depende disso.

Porque de facto a diferença é um valor, a II Semana da Inclusão espelha o trabalho diário desenvolvido no CRIC: a dignificação das pessoas em situação de deficiência e a sua inclusão efectiva na comunidade.

Hoje partilhamos algumas fotografias da " Caminhada pela Inclusão", realizada no dia 3 de Dezembro!