Os nossos visitantes

sexta-feira, 16 de março de 2012

Conferência: Inclusão em meio escolar

É já no próximo dia 28 de março a 2ª conferência organizada no âmbito da Inclusão.  Nesta, falar-se-à sobre a Inclusão no meio escolar! Não faltem!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Peça de teatro: " Os 3 porquinhos"

Ontem o CRIC realizou uma peça de teatro, promovida por um grupo  de alunas do 12º ano de Animação Cultural, da Escola Profissional de Coruche. Na assistência estavam meninos dos jardins de Infância: " Lar de são josé" e " A Bolsa do Cangurú".
Aqui ficam algumas imagens!





Notícia do Jornal Mirante sobre a homenagem realizada a 8 mulheres de Coruche, incluindo a professora Manuela Neto, fundadora da nossa Instituição.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Homenagem do Dia da Mulher

No dia 10 de março, 8 mulheres do concelho de Coruche (Maria Clara Gomes, Perpétua Raquel Moreira, Maria Manuela Neto, Ana Maria Flausino, Maria Rosa Teixeira, Nicole e Jessica Carocha, Susana Santos e Teresa Rita) foram homenageadas no Auditório do Museu Municipal de Coruche, no âmbito do Dia Internacional da Mulher.
Uma excelente homenagem donde destacamos a Professora Manuela Neto, pela fundação do CRIC. De todos os funcionários e utentes votos de parabéns e agradecimento pelo trabalho em prol da deficiência, em Coruche.


quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia da Mulher

Hoje fizemos lembranças para comemorar o Dia Internacional da Mulher. O que acham?




quarta-feira, 7 de março de 2012

Cápsulas Nespresso e tampinhas

Olá a todos!
Hoje estamos a escrever para vos pedir ajuda em dois projectos diferentes! O 1º é o de recolha de tampinhas de plástico, de garrafas, porque estamos a juntar para ajudar uma jovem a ter uma cadeira de rodas novas. O 2º é de recolha de cápsulas usadas da Nespresso para podermos fazer alguns trabalhos!!!
Contamos com a vossa ajuda!

quinta-feira, 1 de março de 2012

A Madalena faz anos!

Hoje a Madalena faz anos! É dia de festa no CRIC! Que sejas sempre muito feliz!

Arte: um caminho para a Inclusão - registos fotográficos

Aqui ficam algumas imagens da Conferência que teve lugar ontem:
A sessão de abertura

A artista D. Maria

Alguns trabalhos expostos, efectuados pelo CRIC

A intervenção do CRIC

A presença da deputada Dra Idália Serrão


Amizades que não se perdem

Acolhemos diversas vezes grupos de estagiários, funcionários que vêm e vão, vizinhos, pessoas com interesse em nos conhecer...e ficamos sempre muito felizes porque, apesar de (ainda) não termos um espaço digno de quem somos e do que nos propomos fazer, com o pouco vamos fazendo a diferença. Às vezes ficamos tristes porque algumas das pessoas que nos brindam com a sua presença quando partem nunca mais nos visitam, nunca mais nos mandam notícias...nós que até somos apelidados de "especiais" sentimos saudade talvez a dobrar porque passamos momentos diferentes com essas pessoas e de repente...o silêncio. Entendemos que a vida hoje em dia seja uma correria...
Ontem a Rute, que esteve a trabalhar connosco um ano, como Psicomotricista, e que se encontra longe de nós, no Algarve, enviou-nos um e-mail...já não é a primeira vez que dá notícias e nós sentimos uma alegria tão grande!!! Seguiram-se comentários dos nossos utentes: " ehhhh a nossa amiga!", Oh quando é que ela volta?", "Gostava muito dela, era simpática". Os verdadeiros laços não acabam, quem gosta marca presença mesmo que os km teimem em nos separar! Em Instituições como o CRIC isto faz a diferença, os verdadeiros sentimentos.

Um grande beijinho Rute! Até breve!

O que te parece este docinho??