Os nossos visitantes

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O regresso do poeta!


Amar e ser amado é o melhor melhor do mundo. Uma pessoa que não gosta dos outros é uma  pessoa que nunca foi amada por isso ajudem essa pessoa e acarinhem essa pessoa para que se sinta amada e assim comece a dar um pouco do seu  amor. Assim essa pesoa vai sentir-se mais feliz e fazer felizes as outras pessoas porque uma pessoa que é amada sente-se melhor. Por isso alegrem-se porque se estiverem felizes farão os outros felizes.
António


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Acreditar

                                     


Como uma borboleta capaz de voar, assim sou eu, forte e livre como a mesma, capaz de alcançar qualquer obstáculo. Independentemente  de ser deficiente ou não, o importante é acreditar que somos capazes. Aqui no CRIC vi como sou capaz de chegar mais longe e espalhar a minha palavra  a todos os meus colegas e a todos aqueles que pensam que nós deficientes somos como instrumentos, que não têm vida própria e que não são capazes de pensar por vontade própria. Mas isso não é verdade, posso ser deficiente mas tenho asas para voar e para acordar os corações daqueles que se acham normais, que lá no fundo ainda são mais incapazes do que nós. É essa mensagem que quero transmitir enquanto estiver nesse mundo e por isso digo aos meus colegas que acreditem nos vossos sonhos e nas vossas capacidades, pois se eu acredito que é possível, vocês também o serão. Sejam livres, pois só assim conseguimos mostrar ao mundo que querer é poder e que somos como todos os outros. Por isso lutem pelo aquilo que querem... acreditem! ... pois eu acredito...


Ass: Andreia Sofia Dimas Guarda.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lançamento 1ª pedra

Ontem assinalou-se um marco importante para o CRIC: o lançamento da 1ª pedra!
Que daqui a um ano possamos finalmente ter instalações renovadas para acompanharem a velocidade dos nossos projectos e sonhos!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Conferência: " O papel da família na Inclusão da Pessoa com deficiência"

Amanhã terá lugar, na EB1 de Coruche, integrada no Ciclo de conferências relativas à Inclusão e diferença, uma conferência sob a temática da família e do seu papel em torno das pessoas em situação de deficiência. Decerto haverá lugar para dialogar em torno das necessidades, receios e papel fundamental da família no suporte dos seus familiares em situações de deficiência.
Contamos com a vossa presença!

Ontem houve música!

Mesmo em Vale Mansos tivemos música! O nosso amigo Bruno arranja sempre um tempinho para nos visitar e animar!
Partilhamos convosco algumas fotografias da nossa tarde musical!
Muito animadas!

Uns passinhos de dança!

Mais uma canção!
Até breve!!!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Lançamento da 1ª pedra

Amanhã, pelas 11 horas, terá lugar o lançamento da 1ª pedra de construção do Centro de Actividades Ocupacionais e Residência Autónoma, nas instalações do C.R.I.C. na Rua de Moçambique, nº 20.
O lançamento da 1ª. pedra terá a presença do Secreário de Estado da Solidariedade e Segurança Social, Dr. Marco António Costa.
O programa será o seguinte:
11:00 h - Recepção e Apresentação de cumprimentos;
11:10 h - Visita às instalações;
11:30 h - Lançamento oficial da 1ª pedra do Centro de Actividades Ocupacionais e Residência Autónoma.


sexta-feira, 13 de abril de 2012

Início das obras

É com um misto de alegria e saudosismo que hoje nos despedimos do CRIC como ele é...se passarem na Rua de Moçambique vão poder verificar que os trabalhos começaram! A casa que nos acolheu desde 1999 vai finalmente dar lugar a um espaço com as condições que os nossos jovens merecem. Porém, não esquecemos este primeiro CRIC onde do pouco se fez muito e onde nunca faltou o afeto.

Aqui por Vale Mansos, ainda em adaptação, já conhecemos a nova vizinhança e as actividades têm decorrido muito bem! Cá esperamos a vossa visita!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Depois das férias...instalações novas!

As obras de construção do novo Centro de Actividades e Residência Autónoma irão começar e, enquanto decorrerem, desenvolveremos as nossas actividades na antiga Escola Primária de Vale Mansos. Estamos um bocadinho longe da Vila mas esperamos que não se esqueçam de nós e nos visitem! Bem diz o dito popular: " Do longe se faz perto...".
Aqui ficam algumas fotografias do nosso novo espaço! Até breve!