Os nossos visitantes

terça-feira, 30 de abril de 2013

+ Participação!

No CRIC os nossos clientes têm voz ativa. Um exemplo deste convite e direito à participação é a forma como todas as atividades são delineadas em colaboração com os clientes ( significativos e colaboradores). Este envolvimento pretende que cada jovem tenha um olhar crítico perante as respostas do CRIC, que as atividades sejam resposta às suas necessidades e expectativas. Numa palavra, pretendemos o empowerment dos clientes!
Gostaríamos de partilhar convosco o trabalho final da reunião de clientes: " Mais participação", na qual os clientes dialogaram em torno da sua participação, resultando o documento que apresentaremos em seguida.
Os nossos leitores também podem sugerir atividades para o CRIC! Podem fazê-lo através do nosso e-mail de sugestões, na barra lateral do blog, através do nosso site, www.cric.pt ou nas nossas instalações. Ajude-nos a crescer!


VI Encontro de Dança, promovido pelo CRIAL



Ontem, o CRIC participou no VI Encontro de Dança, promovido pelo CRIAL. Aqui ficam algumas imagens da nossa participação!
Muitos parabéns à organização e a todos os participantes! De facto, a dança inclui, valoriza!

Registo fotográfico da recolha de alimentos

Nos dias 23 e 24 de março, o CRIC realizou uma recolha de alimentos, no âmbito do Projeto "SOS Famílias". Queremos agradecer publicamente a todos quantos contribuíram. De facto, o resultado da recolha foi bastante positivo e tem sido distribuído pelas famílias sinalizadas pelo projeto, com reais dificuldades. Deixamos algumas imagens desta iniciativa na certeza de que ser cidadão é isto mesmo: zelarmos uns pelos outros, ajudar, minimizar o sufoco crescente desta crise. 

Muito obrigado por nos ajudar a ajudar!



segunda-feira, 22 de abril de 2013

VI Encontro de dança do CRIAL

O CRIC vai participar no VI Encontro de Dança do CRIAL! Venha comemorar o Dia Mundial da dança connosco, em Almeirim, no próximo dia 29 de abril! Não perca!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

1 ano do lançamento da primeira pedra do CRIC

Há um ano atrás estavamos reunidos no CRIC, rodeados por um enorme vazio que os primeiros trabalhos efetuados criaram: o nosso quintal tinha desaparecido. Porém, apesar da nostalgia, tinhamos o coração cheio: as obras iriam começar! Teriamos um novo Centro! Iria ser lançada a primeira pedra! E a família CRIC estava lá para testemunhar esse feito ( perdoem-nos todos os presentes mas nós eramos os convidados de honra, nós eramos a peça mais importante!).
Hoje, um ano depois, estamos mais perto de concretizar o que em tempos parecia um sonho. Os nossos jovens (clientes) merecem esta obra, merecem as condições que em breve teremos. Apesar desta obra não ser tarefa fácil o resultado final dá-nos forças redobradas. A todos quantos nos têm ajudado, o nosso muito obrigado.
Hoje fica um agradecimento especial aos nossos jovens, o motor do CRIC. Diariamente, brindam-nos com os seus sorrisos, com a sua paciência ( " quando é que o CRIC novo está pronto?"; " onde vai ser a nossa sala?")...e isto dá-nos força perante as contrariedades.

Um ano depois estamos desejosos de voltar ao Bairro Novo, onde somos tão acarinhados! Temos saudades dos vizinhos, do café da D. Rosa, de passear no jardim, de ter ginástica no Pavilhão, de irmos à catequese na Igreja Paroquial, de visitarmos a Biblioteca, Museu e outras iniciativas, de ter experiências socioprofissionais...Até breve, assim o esperamos!


Sarau de poesia - as fotografias!

O sarau de poesia, do passado dia 14 de abril, foi um momento fantástico! Sob o tema: " A beleza na diferença" pudemos comemorar o nosso 14º aniversário com um conjunto de pessoas também muito especiais que partilharam connosco os seus poemas sobre a diferença.
Queremos agradecer o convite efetuado pela professora Ana Freitas e partilhar convosco este pequeno vídeo da sessão, realizado pelo sr. José Simão Cordeiro ( a quem agradecemos porque está muito bonito!):

http://www.youtube.com/watch?v=uGK_dFrLuhI&feature=share

Viva a diferença! Todos diferentes todos especiais!

terça-feira, 9 de abril de 2013

Novo site do CRIC

O CRIC já dispõe de um novo site. Este espaço pretende não só divulgar os serviços do CRIC mas espelhar a sua Missão, Visão e Valores.
Espreite em www.cric.pt!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Um poema na Vila: A beleza na diferença

No próximo dia 14 de abril, domingo, pelas 15 horas o CRIC participará na iniciativa: "Um poema na Vila". Esta sessão terá como tema: " A beleza na diferença" e terá lugar na Galeria de exposições do Mercado Municipal.
Reparem na beleza do cartaz! O desenho foi elaborado pela "nossa" Andreia!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

14 anos ao serviço da diferença

No passado dia 1 de abril comemorámos 14 anos de fundação! Têm sido 14 ao serviço da diferença e valorização das potencialidades dos nossos jovens.
Deixamos um grato agradecimento a todos os nossos clientes, colaboradores, famílias e comunidade em geral: por caminharem connosco e abraçarem a mudança!