Os nossos visitantes

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Formação sobre Orientação



Orientação: Um Desporto para todos

Na passada sexta-feira tivemos nova visita no CRIC. O Presidente do COAC (Coruche Outdoor Adventure Club), Hugo Borda D’Água veio falar-nos de Orientação, uma modalidade em ascensão que alia a vertente de actividade física à exploração do meio que nos rodeia. Ficámos a saber que esta é uma modalidade que pode ser praticada por todos, independentemente da sua idade ou das suas limitações físicas ou cognitivas. Neste primeiro contacto com a Orientação, alguns dos utentes e funcionários do CRIC aprenderam a interpretar mapas e a utilizá-los em contexto real. No final da Formação a opinião foi unânime: vale a pena experimentar esta modalidade! Em breve traremos mais novidades sobre a Orientação e divulgaremos as próximas actividades inseridas no Projecto “Mexendo com a Diferença” que visa a inclusão das pessoas em situação de deficiência através da prática de actividade física adaptada.

Agradecemos ao Hugo Borda D’ Água toda a disponibilidade e colaboração dispensada para proporcionar aos nossos utentes uma experiência diferente e enriquecedora, enaltecendo mais uma vez aquele que é também o nosso mote: potenciar as suas potencialidades em detrimento dos seus défices.

Se quiserem saber mais sobre Orientação e as actividades desenvolvidas pelo COAC podem consultar: http://hugomsagua.com/ .

2 comentários:

  1. É bom constatar que o CRIC reconhece e valoriza os efeitos beneficos do desporto e das actividades ao ar livre. Parabéns por continuarem a fazer da diferença algo positivo, a reduzir a indiferença e a promover a inclusão!!!

    Um grande abraço

    BD

    ResponderEliminar
  2. Bruno?!:)

    Também contribuis para que a diferença seja um valor e para que estes nossos alunos sorriam mais...prova disso é que estão sempre a perguntar " o Bruno vem?!

    ResponderEliminar