Os nossos visitantes

terça-feira, 30 de novembro de 2010

I semana da Inclusão: o início

Ontem decorreu, na Escola Secundária de Coruche, a Sessão de Abertura da I semana da Inclusão, uma iniciativa do CRIC.
No painel de abertura esteve presente o Director do Agrupamento de Escolas, Prof. Jorge Barata, o Presidente da Câmara Municipal de Coruche, Dr.Dionísio Mendes, o Presidente da Direcção do CRIC, Ricardo Silva e para apresentar o programa desta semana,a Fisioterapeuta Lurdes Salgado.
Foi com bastante agrado que verificámos que na assistência estavam representadas as seguintes entidades: GNR, Centro de Saúde de Coruche, REAPN, Unicrisano, Segurança Social, o grupo de Educação Especial do Agrupamento. Além destes parceiros, essenciais na Inclusão das pessoas em situação de deficiência contámos ainda com a presença de elementos fundadores do CRIC, alguns dos nossos alunos e elementos da Comunidade.
Seguidamente, deslocámo-nos ao Museu Municipal para assistir a uma peça de teatro organizada pelo 12º D, da Escola Secundária. Os alunos no final da peça conseguiram criar uma grande dinâmica com os nossos alunos, dançando e cantando.
Para terminar a manhã da melhor maneira, o Professor Gil Malta dialogou com a assistência sobre a etnobotânica e micologia do Concelho de Coruche...e não é que temos um entendido no assunto no CRIC? O aluno João Silva mostrou que destas coisas percebe ele!
De tarde, no mesmo espaço, teve lugar o Fórum: " Minorias étnicas: que inclusão?", organizado pela REAPN ( Núcleo Distrital de Santarém). Foi um fórum muitíssimo interessante onde quem assistiu de certo ficou mais rico.
Foi assim o começo desta semana...em breve relataremos outras iniciativas!
Sessão de abertura

Plateia

Plateia

Laurinha e João Tiago, muito animados!

Depois da peça de Teatro no Museu

Sem comentários:

Enviar um comentário