Os nossos visitantes

segunda-feira, 2 de maio de 2011

IV Encontro de dança inclusiva

No passado dia 29 de Abril, Dia Mundial da Dança, o CRIAL (Almeirim), organizou o IV Encontro de Dança "Marcar a Diferença a Dançar", no Cineteatro de Almeirim, pelas 10h 30m.
Este encontro contou com a participação de sete Centros do distrito e constituiu um meio privilegiado de convívio entre os utentes das várias instituições participantes, unidos pelo gosto pela Arte.

Recordando Goethe e a sua convicção de que apenas a Arte permite a realização de tudo o que a vida recusa ao Homem, a dança permite uma expressão de sentimentos, vivências e potencialidades que o estigma da deficiência/diferença, tende a dificultar.

Acorrendo à metáfora de um puzzle, cada pessoa independentemente da sua diferença e potencialidades constitui uma peça. A dança inclusiva é, então, motor de mudança ao unir as peças, sem acepção e garantindo que a sociedade não permanece estanque e/ou indiferente aos novos desafios.

O C.R.I.C., ao desenvolver a actividade semanal de Dança, não podia deixar de participar no referido Encontro e apresentou uma coreografia contemporânea, concebida e ensaiada pela professora Inês Gaboleiro.

Aqui fica uma imagem da coreografia!

Sem comentários:

Enviar um comentário