Os nossos visitantes

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Parabéns Paulinho

O nosso Paulinho hoje faz 26 anos! Olhem como ele é tão simpático e giraço...Como surpresa deixamos um texto escrito pela mana do Paulinho! A sensibilidade parece ser um dom de família!


Cantinho Especial

No mar dos meus olhos vive um ser profundo capaz de provocar tempestades e de encontrar paz.

É um amor incondicional, enche a minha alma de carinho, pureza, inocência, sorrisos.

Seus olhos brilhantes iluminam a minha existência quando a tristeza insiste em permanecer.

Falo do meu “mano”, o meu “fofinho”; “amorzinho”; “pinguim”, como costumo carinhosamente chamar-lhe.

É um privilégio ter o Paulinho como irmão, desde sempre. Ele é um menino especial que já é homenzinho.

O seu mundo é completo de carinho, sensibilidade, inocência, o seu abraço é único e os seus beijinhos de uma doçura indescritível.

A sua vontade de viver é imensa, apesar dos seus limites e contrariedades, é a pessoa mais corajosa que conheço.

O Paulinho é muito perspicaz, inteligente, sociável, meigo, enfim um menino adorável para todos os que o conhecem. Adora música, passa horas a ouvir rádio, a cantar e a ver revistas.

É apaixonado pelo Benfica, não perde um jogo na televisão, entrega-se à emoção chegando mesmo a chorar quando o Benfica perde.

Além de tudo isto o Paulinho tem o seu cantinho especial onde passa algum tempo, o C.R.I.C. – Centro de Reabilitação e Integração de Coruche. É a escola, onde, como ele diz, os amigos são parecidos com ele.

É um lugar encantado onde não existem diferenças, todos têm alguém que os ouve, que os compreende, que espera por eles, que os ajuda, que lhes oferece o seu amor sem pedir nada em troca, apenas um sorriso.
No seu interior todos são livres, iguais a si próprios, cada um com a sua história de vida. Acredito que são felizes, vejo expresso nos seus olhares quando me cruzo com eles.

Mas o segredo deste lugar são as pessoas que, todos os dias, estão com eles. São pessoas únicas, dotadas de uma sensibilidade extraordinária, que desempenham a sua missão com muito amor.

O Paulinho gosta de ir à escola de vez em quando, quando há festa então, fica eufórico. Mas o que ele mais gosta é das pessoas que o acompanham, que lhe dão carinho, beijinhos que ele adora, enfim a atenção que ele necessita para estar bem e feliz.

Fico em paz quando vejo felicidade no seu olhar, faço de tudo para que ele se sinta bem, por isso fico bem quando vou buscá-lo à escola e ele vem com um sorriso estampado no olhar.

Fica o meu agradecimento a todos aqueles que, de alguma forma, participam neste projecto louvável, o de fazer felizes aqueles que de alguma forma são especiais.

Agradeço, por fim, a todas as pessoas extraordinárias que acompanham o Paulinho, que o fazem sentir-se alguém , que lhe proporcionam momentos de felicidade e que lhe oferecem todo o seu amor e carinho.

Muito Obrigada ao C.R.I.C. por existir.

Um dia o Paulinho vai correr e dançar até querer sem que lhe doam as pernas, vai ter o seu casamento e vai conduzir um carro… vamos acreditar no brilho do seu olhar, quem sabe? Um dia…



Marisa Martins

10 comentários:

  1. Parabéns Paulinho! És o maior! um grande beijinho da amiga Lurdes

    ResponderEliminar
  2. Muitas felicidades, muitos anos!
    Abraço do teu amigo, Vítor

    ResponderEliminar
  3. um beijinho para o paulinho e mais uma vez, parabens à mana do paulinho por este texto tao bonito que a todos tocou. está lindo. beijinho
    liliana gafaniz

    ResponderEliminar
  4. Olá Paulinho estás muito giro com o coração pintado na cara! Não te dou os parabéns porque já te dei na catequese. Beijinhos Isaura

    ResponderEliminar
  5. Obrigado tive um bolo muito giro! 1 abraco Paulinho

    ResponderEliminar
  6. Muitos parabéns para o nosso Paulinho e um muito obrigado a esta mana tão querida que escreveu este texto lindo. Obrigado Marisa.

    ResponderEliminar
  7. O nosso Paulito já tem mais um anito.
    Muito obrigada à mana do Paulinho pelo seu maravilhoso testemunho. O Paulinho realmente é um menino muito meigo, carinhoso e especial.
    Muitos beijinhos para o Palinho e para a mana Marisa.

    ResponderEliminar
  8. Olá é o Paulo. Beijinhos aos amigos, abraços e um xi-coração

    ResponderEliminar
  9. olá Paulinho estás muito giro nas fotografias, também queria dar os parabens ao texto que atua irmã te escreveu, acho que ela tem muito jeito para escrever, e vese que semte um carinho enorme por ti, vemo-nos em setembro.

    um beijinho da tua amiga:
    Andreia Sofia.

    ResponderEliminar
  10. Hoje vi o Paulinho e não é que estava envergonhado?? Gostei muito de o ver de receber aquele abraço e beijinho...

    ResponderEliminar