Os nossos visitantes

terça-feira, 1 de junho de 2010

Aprender fora do C.R.I.C.

Ontem, dia 31 de Maio, a nossa Andreia iniciou uma experiência sócio-profissional na loja de decoração "Compasso d'Arte". Esta iniciativa, há muito desejada, pretende não só uma maior inclusão na Comunidade mas igualmente a oportunidade de aprender fora do C.R.I.C., interagindo num meio laboral. Ninguém melhor que a Andreia para descrever este início: " Proponho que me tratem como uma pessoa normal e não como uma utente do C.R.I.C. pois sei fazer muitas coisas. Hoje vi como a D. Ana atendia as pessoas e depois fui desenhar".


O nosso agradecimento à D. Ana Maria Marques não só por permitir esta experiência mas sobretudo pela forma como acolheu a Andreia, pela sua sensibilidade e vontade de ensinar. Esperamos que esta iniciativa pioneira se estenda a mais utentes, contribuindo para que as portas da Instituição estejam abertas, interactivas com a Comunidade e em constante reflexão...o caminho faz-se caminhando e aqui no C.R.I.C. já nos pusemos a caminho..sabemos que o percurso não é linear e que teremos de nos ir ajustando às contingências do caminho. Porém, temos no horizonte a mudança...mudança para melhor...não importa se o trabalho for árduo, estes sorrisos merecem o nosso esforço. Gostariamos de conseguir traduzir em palavras a motivação e alegria da Andreia neste primeiro dia de trabalho mas na impossibilidade de traduzir sentimentos em meras aglutinações de palavras fica a foto...uma Andreia segura, feliz, trabalhadora e que tem sonhos...sonhos que se vão construindo e conquistando! Parabéns .                                                                            

24 comentários:

  1. Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, temos que lutar por isso e tenho a certeza que esta oportunidade vai ajudar nesse sentido. Quando os sonhos são grandes, temos que os ir dividindo em pequenas facções e acho que este pedacinho de sonho é um excelente começo!Quem sabe o que o futuro trará... Parabéns Andreia!

    ResponderEliminar
  2. "Uma Andreia segura, feliz, trabalhadora e que tem sonhos..."
    Nunca desistas :) a mana tem muito orgulho em ti!

    ResponderEliminar
  3. Estou muito contente por teres esta oportunidade e por estares feliz!

    ResponderEliminar
  4. Estou muito feliz por ti Andreia. A nossa vida está onde estão os nossos sonhos. Muitos Parabéns! Continua sempre assim, a trabalhar com alegria e dedicação, o futuro trará bons frutos...

    Lurdes Fernandes

    ResponderEliminar
  5. Parabéns Andreia! Nunca deixes de acreditar nos teus sonhos porque afinal a distância que os separa da realidade pode ser muito curta! Um beijinho e boa sorte para os novos desafios

    ResponderEliminar
  6. obrigado pelo elogio, mas na verdade ainda não acredito muito em mim e nos meus sonhos, nao é que eu nao tenha conseguido realizar o meu sonho, mas ainda estou muito verde para acreditar em mim, talvez com o tempo eu acredite melhor em mim e no que o futuro me reserva.

    um beijinho da:
    Andreia Sofia.

    ResponderEliminar
  7. Querida Andreia,
    Estás de parabéns pelo teu talento. A cada dia que passa vais conseguindo surpreender-nos com as tuas capacidades e talentos escondidos que começam a florescer.
    Quero desejar-te as maiores felicidades neste teu novo caminho, pois tu consegues!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns Andreia!
    E muita força tu vais conseguir.
    Acredita em ti.
    um beijinho cheio de carinho
    Lena Graça

    ResponderEliminar
  9. Com tantas pessoas a torcer pelos nossos alunos é impossível não se avançar! Fico muito contente que as potencialidades não só da Andreia mas de todos sejam alvo de constantes elogios e palavras de incentivo! No C.R.I.C. toda a gente é essencial e todas as pessoas têm algo a contribuir! Este novo avanço é apenas o início daquilo que todos nós procuramos e lutamos: que o C.R.I.C. seja um instrumento de inclusão e onde se acredita e luta para uma valorização da diferença!Ás vezes a correria do dia-a-dia não permite que se diga obrigado a cada uma das pessoas que contribui para estas conquistas, por isso, fica aqui o meu agradecimento a cada uma das pessoas que trabalha no C.R.I.C., aos voluntários, aos amigos que nos visitam e que nós visitamos, às famílias preocupadas e tão solícitas e à Comunidade que já abraça as novas ideias e projectos...:)
    Liliana

    ResponderEliminar
  10. Olá Andreia. Acreditar em nós e fundamental, eu acredito em ti, e sei que vais fazer coisas lindas. Acredita em ti e em Deus pois tu e ele fazem com tudo seja vencido. Não tens que ter medo de nada, como tu dizes e muito bem és uma pessoa normal, muito mais do que certas pessoas que se acham o máximo. Força Andreia, espero ver muitos trabalhos teus em futuras exposições e quem sabe adquirir alguma. Muita força linda. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá Andreia,

    estou tão feliz por ti...
    Sei o quanto esta oportunidade é importante para ti, e sei que vais conseguir, pois tens muito talento.
    Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, tu és a prova disso...

    Muitos, muitos beijos

    Lénia

    ResponderEliminar
  12. muito obrigado Lenia!Esperamos que a escrita do trabalho tenha corrido bem..beijos de todos aqui da sala, quando quiseres aparece.

    ResponderEliminar
  13. obrigado Manuela! Podes vir ca quando quiseres que nos ficamos contentes! beijinhos

    ResponderEliminar
  14. muito obrigada pelo elogio vizinha Manuela, mas como disse, espero vir um dia a fazer uma exposiçao com os meus quadros... enquanto ser uma pessoa nornal, nem por isso, gostava de ser é verdade, mas nao sou, e é isso que me deita mais abaixo, mas nada de ficar triste, mais uma vez agradeço o elogio.
    Andreia Sofia

    um beijinho da:
    Andreia sofia.

    ResponderEliminar
  15. muito obrigado pelo teu conselho Lénia e como eu te disse eu nao desisto daquilo que quero, já estou aprender a trabalhar numa loja de quadros, depois só falta arranjar dinheiro para publicar a minha história e ir viver para Lisboa,que é o meu sonho desde pequena.
    mais uma vez obrigado pelo teu conselho.

    um beijinho da:
    andreia sofia.

    ResponderEliminar
  16. É a primeira vez que visito o blog, e ver o sorriso da Andreia enche a alma de qualquer pessoa. Ainda bem que te deram a oportunidade de fazeres o que gostas. Nunca desistas dos teus sonhos Andreia, são eles que comandam a nossa vida.
    Parabéns à D. Ana Maria Marques pela disponibilidade em ajudar a Andreia. Infelizmente neste país é um caso raro.
    E já agora deixo aqui um beijinho para a professora Liliana Dinis, a quem eu admiro imenso. ;)

    ResponderEliminar
  17. Olá Luís! Fico muito contente que tenhas visitado o nosso blog! És uma pessoa com grande sensibilidade! Amanhã a Andreia vai ler o teu comentário e ficará a saber que em Vila Nova da Barquinha também torcem por ela.:) É como dizem e bem, os amigos são a família que escolhemos e fico feliz que o C.R.I.C. hoje tenha ganho um novo amigo. Obrigada pelo apoio e amizade constantes ao longo destes anos (já!).

    ResponderEliminar
  18. andreia,fico feliz por te ter sido dada esta oportunidade tao merecida. tens muito talento. e como vês tens muita gente a acreditar em ti...acredita também...tu consegues.
    um grande beijinho para ti e para todos os colegas
    liliana gafaniz

    ResponderEliminar
  19. muito obrigado pelo teu elogio Liliana e muito obrigado por tambem agreditares em mim, pois o facto de realizar o meu sonho de pintar nao é só meu, se nao fossem as pessoas do cric, e eu a acreditar em mim nada disto seria possivel, e espero um dia realizar o meu outro sonho de publicar a minha história e viver para Lisboa, muito obrigado pelo teu elogio.

    um beijinho da:
    Andreia Sofia.

    ResponderEliminar
  20. muito obrigado por escreveres no nosso blog Luis e obrigado por me dares esses elogios todos, felizmente consegui realizar um dos meus sonhos, que é pintar, agora só me falta realizar o meu outro sonho de ser escritora, mas nao sei se vou conseguir, pois tal como dissestes é muito dificil alguem aceitar uma pessoa diferente para trabalhar, e muito menos que anda no C.R.I.C., mas com força de vontade e com pessoas a ajudarem-me vou conseguir subir mais alto e superar as diferenças, ah e a professora Liliana gostou muito do teu elogio.
    continua a escrever OK.

    um beijinho da:
    Andreia sofia.

    ResponderEliminar
  21. De facto és diferente Andreia, és diferente na força de vontade, no acreditar, aliás até és diferente de mim porque pintas, algo para o qual eu não tenho e nunca tive jeito. :)
    Nunca desistas Andreia, se queres ser escritora vai em frente, porque há tanta gente neste país que escreve livros sem conteúdo nenhum, se tu escrevesses um terias imenso para contar de certeza e leitores não faltariam.
    Quanto à professora Liliana, ainda bem que gostou dos elogios, foram sinceros. Eu gosto muito dela, admiro-a pelo trabalho que realiza e pelo pessoa que é. E de facto já são uns aninhos Liliana. Beijocas para ti Andreia e para a professora Liliana. Aliás cumprimentos para todos no C.R.I.C.

    ResponderEliminar
  22. Não diria melhor Luís! Tens talentos que eu não tenho Andreia...desenhas e pintas como eu nunca vou conseguir.... também és uma jovem muito frontal que não teme dizer o que pensa ou o que sente...e isso não é fácil!
    Somos todos diferentes, todos temos dificuldades! E também eu tenho momentos em que desanimo ou penso que não consigo...mas depois ganho força e vou à luta...! Não há ninguém que não duvide por momentos...o que te peço é que nunca deixes que nada e ninguém te faça duvidar do teu valor!
    Já viste a quantidade de comentários?? Mereces esta oportunidade e estou muito feliz por ter contribuido, em conjunto com o C.R.I.C., para este passo...como te dizia hoje não é obra de uma só pessoa, sozinhos somos mais fracos, em conjunto conseguimos chegar mais longe...como o horizonte é o limite força! Sonha muito...a sonhar é que crescemos!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. muito obrigado Luís pelo teu elogio e agradeço muito à Lliana por ter escrito, por mim, ainda bem que tenho uma pessoa como ela, para me ajudar a realizar os meus sonhos, um deles já consegui realizar, agora so falta mesmo conseguir publicar a minha história e ir viver para Lisboa que é um sonho que tento realizar desde pequena, e sei que vou conseguir, pois com a professora Lliana a ajudar-me vai ser muito mais facil.
    digo sinceramente que gostei muito do teu comentario, continua a escrever.

    um beijinho da:
    Andreia Sofia.

    ResponderEliminar
  24. Querida Andreia
    Tenho muito orgulho em si. A Andreia é uma lutadora e uma rapariga cheia de talentos.
    Minha linda, a Andreia é um exemplo de que se acreditarmos tudo é possível.
    Muitos parabéns e muitas felicidades
    Beijos muito grandes e especiais como a Andreia
    Sandra Bento

    ResponderEliminar