Os nossos visitantes

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Entrega do Pai Nosso, na Igreja da Misericórdia

"Em nome do Pai, em nome do Filho, em nome do Espírito Santo, estamos aqui"...

Foi ao som deste cântico que a Eucaristia teve início e foi uma cerimónia muito bonita porque foi simples, como os corações de cada um. O CRIC participou nas diferentes tarefas e o cortejo do Peditório foi enriquecido com os trabalhos elaborados ao longo do ano, com um cartaz, diplomas e flores.

No fnal, o Sr. Padre Elias distribuiu os diplomas e tocou-nos a forma como se dirigiu a cada um dos alunos.
Muito felizes e já de diploma na mão, tirámos uma fotografia...nela, juntámos todos os trabalhadores e colaboradores do CRIC presentes.As pessoas vêm e vão mas o ideal fica e, neste momento, é esta a família CRIC que procura que estes jovens sejam valorizados.

Fica um agradecimento especial às famílias presentes, aos amigos...decerto foi muito importante a sua presença para cada jovem. De igual modo, o nosso muito obrigado a quem, semanalmente, se reuniu com os alunos do CRIC para lhes falar sobre Jesus e o Seu projecto de felicidade. Ao padre Elias reforçamos o nosso obrigado por estar disponível, interessado e pela sua sensibilidade...sabemos que visita o blog frequentemente e não queremos deixar passar em branco a sua ajuda!




Para terminar,  fica uma reflexão deste percurso de inclusão na Comunidade cristã, escrito pela catequista Isaura:
" Chamo-me Isaura e sou catequista há 34 anos.Um dia, estava na Igreja e um grupo de pessoas sorria para mim. Fui falar um pouco com eles e até cantámos uma canção. Durante bastante tempo eles faziam sempre a pergunta: "quando começamos a ter catequese?". Passados uns meses fui ao CRIC e convidei o Padre Elias para estar presente. O Padre Elias perguntou-lhes: " sei que vocês têm um pedido a fazer, qual é?". Responderam em coro: " queremos também ter catequese".
A partir desse momento, todas as segundas-feiras nos encontramos às 10h30 no Salão Paroquial. Uma vez por mês  vamos à missa das 10h00.
Sinto que as pessoas os encaram de forma diferente. No início, quando íamos à missa, as pessoas olhavam com pena e desconfiança. Agora é diferente, falam com eles, sorriem e até já nos disseram para eles participarem nas leituras e peditório.
O Sr. Padre no final vem sempre ter com eles e tem sempre uma palavra amiga. Eles ficam felizes e sentem que também pertencem à Igreja, que não são excluídos.
Eu fui cativada por aqueles sorrisos e espero que muitas mais pessoas se deixem cativar, vou lutar por isso".



Parabéns.

11 comentários:

  1. Olá
    quero fazer um agradecimento muito especial ao Padre Elias pelo apoio que tem dado, e ás catequistas Isaura, Lurdes e Liliana pela vossa colaboração nesta obra que é a catequese. Bem hajam a todos. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Lindo testemunho Isaura, obrigado por ser a pessoa que é. Obrigado pelo seu sorriso, pela sua alegria e pela sua grande generosidade. Um beijo muito grande.

    ResponderEliminar
  3. " vês professora, a minha mão nem tremeu com os diplomas" - Madalena

    "olha, adorei" - Laura

    " Aquela senhora (Idalécia) leu muito bem" - senhora que foi à missa

    "gostámos de os ver cá" - senhora que foi à missa

    " Em Setembro vou sempre" - Rafael

    " 'Stora a minha irmã veio!" - Tiago

    O Pai Nosso de mãos dadas e bem rezado!...etc, etc...


    Parabéns por mais uma etapa!

    ResponderEliminar
  4. É com grande emoção que leio estes comentários!!
    Só isto nos basta e conta de verdade..!
    Obrigada a todos e mais uma vez(não me canso de repetir) muitos parabéns!
    Lurdes Fernandes

    ResponderEliminar
  5. Parabéns a todos os alunos e a todos os que tornaram este momento possível! Foi uma missa muito bonita! Continuem a caminhar pela vida com esse brilho nos olhos e com essa vontade de aprender e de crescer! Tenho muito orgulho em todos vocês! muitos beijinhos

    ResponderEliminar
  6. parabens a todos. foi um momento muito bonito. um grande beijinho

    ResponderEliminar
  7. Caminhar com Jesus é das coisas mais belas que pode acontecer na vossa vida. Falo assim porque Ele caminha todos os dias a meu lado, e quando vou a cair Ela depressa me pega na mão e me ajuda a levantar. Amigos fico feliz por também estarem a aprender a caminhar com Jesus. São momentos assim que me fazem ficar ainda mais com Jesus no coração, a vossa humildade a vossa simplicidade e a sinceridade do vosso sorriso cativa-me e enche-me de orgulho. A vossa catequista ensina-vos bem, porque quando ela fala de Jesus os seus olhos brilham e as palavras soam de outra forma. Nuncam desistam vale mesmo a pena seguir Jesus. Beijinhos de Parabéns para todos.

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    Acho que foi um momento muito especial para todos,parabéns à d. Isaura, á Lurdes e à Lila, acho que fizeram um óptimo trabalhado, mas o mérito vai para os nossos "meninos", desculpem mas para mim serão sempre os nossos "meninos"´, estão sempre no meu coração.
    um beijinho muito grande e força
    Lena graça

    ResponderEliminar
  9. obrigado Lena


    Tiago

    ResponderEliminar
  10. olá amigos do cris, só vos queria dizer que estao muito bonitos nas fotografias do blog, continuem a fazer coisas bonitas, pois vocês para alem defazerem coisas muito giras, também sao a alma dessa intituição.

    um beijo amigo para todos vocês.

    ResponderEliminar
  11. agradecemos o seu comentário! Continue a visitar o nosso blog que retrata o dia-a-dia do CRIC.
    Bem haja!

    ResponderEliminar