Os nossos visitantes

terça-feira, 8 de junho de 2010

Entrevista ao enfermeiro João Rosa

Na semana passada, o C.R.I.C. recebeu o enfermeiro João Rosa que trabalha no I.P.O. e que está a frequentar o Mestrado em Cuidados Paliativos, na Universidade Católica.
Sabemos que os alunos são uma caixinha de surpresas e que têm muitos conhecimentos, alguns que nós estamos a anos luz de alcançar mas as perguntas que fizeram ao enfermeiro João encheram-nos de orgulho acrescido pela sua pertinência...A Idalécia, muito interessada no tema, transformou a entrevista num verdadeiro espaço de aprendizagem! O António José já não necessita de folha para entrevistar e o Tiago já não se enerva tanto! O Vítor e a Andreia conseguiram questionar olhando directamente para o entrevistado, isto é, como verdadeiros profissionais, sem medo!
Agradecemos a simpatia do enfermeiro João e a forma como nos explicou um pouco do seu trabalho...também desmistificámos o cancro ( não é devido a um bicho como algumas pessoas pensam!)
e fizemos um novo amigo (assim o esperamos).
Para terminar aqui fica um pouco do testemunho do enfermeiro João, na despedida:
"Continuem com muita foça neste maravilhoso projecto".

5 comentários:

  1. O CRIC acabou de ganhar jornalistas e dos bons!
    Parabéns a Todos!

    ResponderEliminar
  2. um dia podias vir cá! Seria interessante entrevistar um jornalista:) Aposto que te pediriam conselhos para as próximas entrevistas! Fica o convite feito...!

    ResponderEliminar
  3. Foi muito bom ter o meu amigo João aqui no CRIC. Obrigado João por teres estados connosco. Quanto Luis Sirgado, amigo da minha amiga e colega Lila, fica desde já feito o convite para vir até cá. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boa Tarde a todos!
    Antes de mais queria agredecer o convite que me foi feito por parte do Ricardo para poder participar no vosso maravilhoso Projecto, mais concretamente nesta entrevista!!!
    Fiquei bastante grato e deliciado com a pertinencia de algumas perguntas!!!
    Desejo toda a sorte e continuem em força neste Projecto, pois é gratificante, ver o sorriso de todas pessoas envolvidas!
    Um grande Abraço
    João Rosa

    ResponderEliminar