Os nossos visitantes

domingo, 27 de junho de 2010

Marchas Populares 2010

Findas as Marchas Populares deste ano, aqui ficam as quadras dos nossos mangericos que servem também de agradecimento a todos quantos nos ajudaram. O C.R.I.C. tem alguns talentos escondidos e estas quadras originais foram feitas pela Zaida Tadeia. Descoberto este talento para rimas decerto vamos aproveitá-lo em outras ocasiões.

Vamos todos a marchar,
Na noite de S. João.
Com a banda e o CRIC,
Vai ser uma animação.

Venham à nossa quermesse,
Temos prémios engraçados.
Há papelinhos em branco,
Mas também há premiados.

Não tenho muito jeito,
Para versos ou prosa.
Mas tenho que agradecer,
À nossa amiga Rosa.

Gosta dos nossos meninos,
Até lhe paga o café.
Vejam lá meus amigos,
Tão amiga que ela é .

No Bairro Novo havia Marchas,
Mas não vi nada assim.
Não me podia esquecer,
Do café do Amorim.

Vamos agradecer a todos,
Do fundo do coração.
Colegas e patrocinadores,
E a todos que cá estão.

Na noite de S. João,
Em casa é que eu não fico.
Não me posso esquecer,
De comprar um Manjerico.

Nas Marchas de S. João,
Vai a Marchar o CRIC.
Abrilhantados com o som,
Da nossa Banda da SIC.

Ò meu lindo S. João,
Como tu não há igual.
Faço um convite a todos,
Venham ao nosso Arraial.

Neste lindo Arraial,
Vamos andar todos contentes.
Festejar o S. João,
Obrigado por estarem presentes.

Vamos pelas ruas da Vila,
Com o nosso arco e balão.
Vamos todos festejar,
A noite de S. João.

Ficam todos convidados,
Pois esta noite promete.
Vamos lá toca a dançar,
Ao som do Hangar Sete.

Lindos trajes eles têm,
Que bonitos que eles vão.
Vestiram-se a rigor,
Para a noite de S. João.

Portugal está numa crise,
Vamos lá sair dela.
Compre lá um manjerico,
Para colocar na janela.

No nosso Arraial,
Ninguém arreda pé.
Vamos lá todos ver,
Que lindo isto é.

Vão meninos e meninas,
Da nossa Instituição.
Vamos lá toca a marchar,
Na noite de S. João.

Lindas quadras foram feitas,
Para nos arcos colocar.
São dizeres da nossa vila,
Venham nos visitar.

T-shirts todos levam,
Elas saias, eles calção.
Foram todas adornadas,
Com muita imaginação.

Manjericos, dança e folia,
Mas que grande burburinho.
Aqui não podia faltar,
Sardinha, pão e vinho.

Alegria não vai faltar,
Nesta nossa humilde festa.
Ficam todos convidados,
Pois não há nenhuma como esta.

Quando terminei os versos,
Alguém me fez uma pergunta.
É claro que não respondi,
Estava a agradecer à Câmara e à Junta.

Vem à rua do Bairro Novo,
É claro que não te arrependes.
Temos que agradecer em coro,
Ao Presidente Dionísio Mendes.

A flor que simboliza o S. João,
É o manjerico e não a Rosa.
Não podíamos esquecer,
Do Presidente Jacinto Barbosa.

Lindos trajes foram feitos,
Com amor e dedicação.
Vamos lá todos a marchar,
Na noite de S. João.

Stº. António é ao Domingo,
Vamos festejar à sexta-feira.
Comer, beber e dançar,
Por fim saltar à fogueira.

Na noite de Stº. António,
Há-de haver um bailarico.
Bom vinho e sardinha assada,
E o vaso com manjerico.

Os Santos Populares são três,
Stº. António é o primeiro.
É por todos o mais querido,
Viva o Santo casamenteiro.

Nesta linda noite,
Vou comprar um manjerico.
E pedir ao Stº António,
Que me arranje um namorico.

Nos Santos Populares,
Cumpre-se a tradição.
Bom vinho e sardinha,
Martelinhos no S. João.

O mês de Junho é dos Santos,
Não há outro mês assim.
O CRIC vai a marchar,
Com a Escola e o Encostatamim.

Stº. António padroeiro,
Como tu não há igual.
Nesta tua noite, reza,
E tira da crise Portugal.
´
Venham ao nosso Arraial,
É uma festa para o Povo.
Ainda não se viu nada igual,
Nas Ruas do Bairro Novo.

Para tudo correr bem,
Andou tudo num fanico.
À Volta do Vale fui,
À procura do manjerico.

As marchas são à noite,
Vai haver lanche partilhado.
Temos que fazer o ensaio,
Para ficar bem ensaiado.

Stº. António já passou,
O S. João eu vou ver.
Mas tenho que pedir ao S. Pedro,
Para que não faça chover.

Na noite de S. João,
O Céu há-de estar estrelado.
Vai tudo correr bem,
Está tudo abençoado.

Agradecimentos fiz a todos,
Não me esqueci de ninguém.
Se me faltou algum,
Fica para o ano que vem.

Esta noite vai estar boa,
Até vão de sandália.
O nosso amigo Amorim,
Vai vestido de Amália.

Os Santos estão a acabar,
S. João é no final.
Fica já o convite feito,
Para a nossa festa de Natal.

Estamos no mês de Junho,
È o mês que começa o Verão.
Ficamos todos alegres,
Por festejar o S. João.

Quando chegarem à festa,
À quermesse devem ir.
Comprem uns papelinhos,
Tem prémio, é só abrir.

Os versos estão no fim,
Não tenho mais ideia.
Para se lembrarem de mim,
Sou a Zaida Tadeia.

Quando os vi a marchar,
Apareceu o pássaro da alma.
Abriu a gaveta da bondade,
Obrigado, Rafael Palma.

C.R.I.C. linda Instituição
Fundado pela D. Manuela
Tem um grande coração
Lutou toda a vida dela.

Os meninos do C.R.I.C. agradecem
Do fundo do coração
Obrigado pelo que tem feito
Pelo nome da Instituição.



8 comentários:

  1. Muitos parabéns á Zaida pelas bonitas quadras que escreveu. Temos aqui um talento, pois é só dizer o tema e a quadra sai logo. Obrigado Zaida.

    ResponderEliminar
  2. Olá a todos!

    Gostei muito de ir às marchas deste ano, cada ano que passa as marchas ficam mais animadas, os vossos fatos assim como a letra e a música estavam fantásticos. Para o ano lá estarei para me diverti com todos vocês.

    Abraços e bjinhos e um beijo muito especial para bela professora Liliana.

    Pedro

    ResponderEliminar
  3. ólá amigos do cric, estou a escrever-vos para vos dizer que estavam muito bomitos com os fatos que a dona gracinda fez para vocês, foi mesmo uma pena eu nao poder ir com voces, mas pelo aquilo que vi, vocês pareciam muito animados,continuem assim, e espero que para a procima vez eu vos vá ver.

    um beijinho e um abraço da vossa amiga:
    Andreia Sofia dimas guarda.

    ResponderEliminar
  4. para a proximavez vou tentar ir com vocês, pois fiquei mesmo arrependia por nao ter participado.


    um deijinho da:

    Andreia Sofia.

    ResponderEliminar
  5. Então força Andreia para o ano toca a marchar.

    ResponderEliminar
  6. isso aida é caso para se ver, eu bem queria ir com os meninos participar nas marchas, mas tenho medo de nao conseguir aguentar , por causa do prblema que tenho no coraçao, e por causa das dores que tenho nas pernas, mas como eu disse á pouco depois para o ano logo se vê se vou participar com os meus colegas.

    um beijinho da:
    Andreia Sofia.

    ResponderEliminar
  7. força ai pa
    ha ha ha ha ha ha ha ha ha ha

    ResponderEliminar