Os nossos visitantes

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O António anda a fazer os trabalhos de casa!

Muito sorridente, como habitual, o nosso aluno António veio mostrar uns textos feitos por ele. Como a inspiração não escolhe hora nem local, vai escrevendo no telemóvel...e depois passa para o computador.
Ficámos muito contentes com esta surpresa e visita e muito orgulhosos porque de facto o António encontrou uma forma de expressar o que sente, de uma forma muito bonita, directa e simples. Continua!

"Poeta. Para ser poeta não precisa de declamar ou escrever porque todos nós temos um pouco de poetas dentro de nós porque olhem para mim eu não o sou, apenas escrevo algumas coisas que me vão cá dentro. Citando Florbela Espanca: “Ser poeta é ser mais alto”. "


"Eu estava começando a dormir quando bateram à porta, era o porteiro a perguntar se podia fechar o portão, de repente ouço um barulho ensurdecedor, vou ver e vinha da cozinha...que se passava? Era a empregada que tinha partido a louça toda."

"O amor é um sentimento único quem o sente, sente-se mais feliz e por isso ajudem-se uns aos outros, sigam em frente, não olhem às aparências é que as aparências às vezes enganam, sigam o meu conselho ."

"Caminhos diferentes, os caminhos que são percorridos por pessoas diferentes como o nome o indica. Ajudem essas pessoas, não as desvalorizem porque um dia podem precisar dessa ajuda."





15 comentários:

  1. Obrigado Tó Zé pela tua simpática visita e por nos trazeres mais alguns frutos da tua criatividade. É sempre bom ler o que escreves e continua sempre a partilhar isso connosco. Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. felizmente o meu caminho cruzou-se com o vosso...tenho aprendido muito com voces e tu es um exemplo. continua a publicar aqui os teus pensamentos. sao uma mais valia. vai aparecendo e traz sempre a tua boa disposição que nos diverte a nós tambem. um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Sinto-me uma pessoa mais feliz e rica por dentro por conhecer pessoas como tu, com o teu sorriso, simplicidade e boa disposição.
    Continua em frente meu amigo.. Continua a acreditar que tens muitas potencialidade e valor pelo trabalho que fazes. Um beijinhi

    ResponderEliminar
  4. Quando conheci este aluno, algures em Outubro de 2008, o meu grupinho de Leitura e Escrita era pequenino, na sala do exterior. Ás vezes o António passava...dizia "Bom Dia" mas nunca parava, para quê estar numa sala com aquele nome que lembrava os bancos de escola?? Lembro-me perfeitamente do dia em que se sentou a primeira vez, depois de lhe explicar que não, não ia ser como na escola...nesse dia só falámos, do mundo, da actualidade, fiquei a saber o nome das professoras todas que teve e do que gostava de fazer.E nesse dia, que recordo com saudade, não fazia ideia deste dom de escrever..talvez porque os sonhos e qualidades a sério não se apregoam, vão-se dando a conhecer. Gosto muito de ser a vossa "stora Lila" e tenho a certeza que mesmo mudando o nome da "stora" e longe, quem sabe, um dia também me vais incluir, numa conversa, no rol de professoras que já tiveste. Parabéns pela tua garra!

    ResponderEliminar
  5. olá António José, queria-te dizer que estás muito giro na fotografia, e tambem tens muito jeito para escrever poemas, sobretodo aqueles que fizestes para as marchas, digo siseramente que desconhecia esse teu talento, pois conheço-te á muito tempo e nao sabia tesse teu jeito de escrever poemas, continua sempre a fazer o que tu gostas pois isso é muito importante, e digo isto por que eu já consegui realizar um dos meus, por isso não desistas.

    um beijinho da tua amiga:
    Andreia sofia.

    ResponderEliminar
  6. olha, olha quem é ela!!!:) Que bom teres vindo comentar! Até segunda-feira, boas pinturas!

    ResponderEliminar
  7. obrigada pelo o elogioque me fizestes Lliana, vemo-nos na segunda feira, e agora que já tenho internet, já posso escrever no blog do cric de vez enquanto, e mais uma vez obrigado pelo o elogio.

    um beijinho da tua aluna:

    Andreia Sofia.

    ResponderEliminar
  8. Que boa notícia! Então temos que criar um e-mail para ti, assim podes mandar os trabalhos através da net, eu vejo e mando-te de volta, também é mais fácil para combinarmos as idas à Loja, se existir alguma mudança no dia da semana. Vais ficar Mestre em Internet e computadores:) Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. obrigado andreia, gostei muito que tivesses visto o meu trabalho, como sabes eu tambem gosto muito do teutrabalho. Continua assim!

    ResponderEliminar
  10. obrigado por me escreveres Liana, e obrigado por me ajudares a criar um e-mail, pois fazia-me falta por lá os meus trabalhos, eu ainda nao tive a oportunidade de ir ver se o meu desenho lá tinha chegado, pois ontem foi com o meu pai e com a minha mãe a Sntarem, por causa do ploblema que teve com os dedos, e cheguei a Coruhe já eram 8: horas, por isso nao tive tempo de ir ao e-mail ver se o meu desenho já tinha chegado, e também vi a tua mâe, e perguntei-lhe como tu estavas.

    um beijinho da:
    Andreia Sofia.

    ResponderEliminar
  11. muito obrigado por apreciares o meu trabalho António José, mas tenho que te dizer que o teu também é muito bom, eu tmbém gosto muito de escrever, mas em vez de ser poemas, é histórias para crianças, mas todos dizem que tenho melhor seito para pintar,continua a escrever, pois isso é um dom que deus nos deu, e nao pode cair no esquecimento, pois nem todos tem a sorte de saber escrever, como nós os dois.

    um beijinho da tua amiga:
    AndreiaSOfia.

    ResponderEliminar
  12. Olá Andreia! A minha mãe disse-me que te viu com a tua mãe! Olha, segunda não vai dar para ir para a loja porque nós vamos ter formação de socorrismo, pode ficar para terça! Mas eu ligo-te amanhã para confirmar! Beijinhos

    Liliana

    ResponderEliminar
  13. entao está bem, pode ficar para terça feira, eu depois digo á minha mãe que que segunta feira nao posso ir, entao vemo-nos na terça feira.

    beijos da andreia.

    ResponderEliminar
  14. ok! Fica combinado, vou ter contigo à Rodoviária, se não for eu peço a alguém. Houve um comentário que fizeste que não cosnegui aceitar, deu erro e desapareceu, era aquele em que elogiavas a Sandra do Projecto com a sua saia colorida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. entao sempre mandei um comentario á sandra, mas tambem nao consegui perceber, porque é que nao conseguiu aceitar, aquilo dizia lá que o comentario estava em modo de espera, e eu pensei que estava a aguardar, mas depois fui ver outra vez e o cométario tinha desaparecido.

    um beijo da:
    Andreia Sofia.

    ResponderEliminar