Os nossos visitantes

sábado, 31 de julho de 2010

Parabéns LILIANA

Hoje a Liliana Gafaniz faz 25 anos e queremos dar-lhes os parabéns! Parabéns pelo aniversário e pela pessoa que é, pela dedicação ao CRIC e mais concretamente ao Projecto "Aproximar". Um grande beijinho da  família CRIC e esperamos que tenhas um dia muito especial:)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

PARABÉNS LILA!

Muitos parabéns para a nossa Directora Técnica, a Lila, pelo seu aniversário. Que este dia seja muito feliz.

Queremos agradecer-te, neste dia tão importante, a amizade verdadeira, a colaboração excelente e incansável como colega e acima de tudo a força com que assumiste esta causa.

Obrigado por seres o ser humano que és!

Um beijo muito grande de todos aqui do CRIC.

PARABÉNS BRUNO!

Hoje o nosso Bruno faz anos. Não quisemos deixar de o felicitar por este dia tão importante na sua vida e de relembrar este sorriso simpático com que nos brinda todas as manhãs aqui no CRIC. Que este dia de aniversário seja para o Bruno um dia cheio de coisas boas. Muitos parabéns para os pais do Bruno e que tenha um dia muito feliz junto das pessoas que mais ama.

Um grande abraço de todos os amigos do CRIC.

terça-feira, 27 de julho de 2010

CRIC intervém para a participação

No dia 26 de Julho, o CRIC marcou presença na sessão de apresentação do Programa de financiamento Intervir para a Participação do Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P), no qual estiveram  presentes a Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Idália Moniz e a Presidente do INR, a Dr.ª Alexandra Pimenta. O programa "Intervir para a Participação" subdivide-se em 3 subprogramas: Incluir Mais, Participação Específica e Para Todos, de acordo com a natureza das organizações a que se destinam, o seu objecto e actividades.

Nesta sessão a Secretária de Estado, Idália Moniz, sublinhou a importância de continuar a investir no conhecimento e no reconhecimento das pessoas com deficiência seguindo o lema de que cada pessoa é um cidadão.

No âmbito do subprograma “Para Todos”, o CRIC concorreu com dois projectos que serão financiados e implementados até ao final deste ano, e que irão proporcionar aos utentes novas experiências, pretendendo reforçar aquele que é um dos nossos principais objectivos: proporcionar a igualdade de oportunidades.

O projecto “Mexendo com a Diferença”, tem como principal objectivo promover a inclusão das pessoas com deficiência através da prática de actividade física adaptada, proporcionando desta forma vivências diferentes das suas habituais rotinas e desmistificar preconceitos em relação à prática de actividade física por pessoas portadoras de deficiência. Neste sentido, serão realizadas já a partir do próximo mês de Setembro actividades em parceria com várias entidades locais que se vão associar ao CRIC nesta iniciativa.

Para além do desporto, o CRIC pretende também promover a inclusão e valorização da diferença através da Arte, o que será possível através da dinamização de várias actividades realizadas pelo grupo de teatro “Os Caminhantes”, que serão também financiadas por este programa. Pretende-se com este projecto potenciar a interacção dos utentes com a comunidade, desenvolver as suas capacidades artísticas e a própria valorização pessoal.


Em breve disponibilizaremos mais informação sobre estas iniciativas.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

PARABÉNS VICTOR !

No passado  dia 23 de Julho o Victor de Sousa fez 35 anos de idade. Esperamos que este dia tenha sido muito agradável para o Victor.

Muitos parabéns e um grande abraço de todos aqui do CRIC.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Novidades da Andreia

É com felicidade que assistimos que os nossos jovens vão ganhando asas. A cada dia que passa continuam a surpreender-nos com a sua determinação e força de vontade! A nossa Andreia é exemplo disso, lutando todos os dias para afirmar a sua autonomia e mostrar aquilo de que é capaz. A Andreia sabe bem o que quer e como o quer fazer! A sua recente experiência sócio-profissional na loja Compasso d’ Arte foi só a confirmação que com persistência aquilo que realmente queremos pode estar acessível e tornar-se real. O seu talento para a pintura é imenso e os seus quadros repletos de cor e magia vão surgindo a uma velocidade incrível! Esta semana mais uma etapa foi superada e a Andreia foi sozinha para a loja, ultrapassando um dos seus maiores receios nesta nova experiência em que tudo é novo e diferente! Etapa superada! Parabéns Andreia pela coragem e determinação!


quinta-feira, 22 de julho de 2010

O C.R.I.C. no Jornal "A Defesa"

Mais uma vez a notícia da construção do Centro de Actividades Ocupacionais e Residência Autónoma do CRIC - Centro de Reabilitação e Integração de Coruche, veio publicada na comunicação social. Desta vez, no Jornal "A Defesa".

Obrigado aos responsáveisa pelo Jornal "A Defesa" pela  divulgação do nosso trabalho e da nossa instituição.

Bem hajam.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Parabéns Ana Eduarda

Foi ontem que a nossa Aninhas fez 22 anos. Muitos parabéns para este dia tão importante. Muitos parabéns também para os pais. Um grande beijinho para a Ana.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Casada de Fresco

Foi no passado dia 17 de Julho que a nossa Directora Técnica, a Lila, celebrou o matrimónio com o Pedro, numa cerimónia muito tocante e bonita que decorreu na Ermida de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche. Foi um dia de muita alegria e festa, onde dançámos e cantámos muito. Após alguma dificuldade e relutância para convencer a noiva a publicar a fotografia de grupo, aqui está em primeira mão a foto com alguns dos elementos da equipa do CRIC que tiveram o prazer de marcar presença neste dia tão especial!

Muitos parabéns aos dois e muitas felicidades na vossa vida futura, são os votos sinceros de todos os amigos e colegas do CRIC!

Vanda - Lurdes Fernandes - Liliana Gafaniz - Pedro - Lila - Lurdes Salgado - Ricardo

PARABÉNS JOÃO SILVA!

Foi no Domingo, dia 18 de Julho, que o João Silva completou 41 anos! Esperamos que o dia de anos tenha sido bom! Boa disposição não faltou com certeza já que a imagem de marca do nosso João é o seu sorriso contagiante e simpático. Muitos Parabéns e um abraço apertado de todos os amigos do CRIC!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

O CRIC nos Jornais Regionais

Olá Amigos
Mais uma vez o CRIC saiu em noticia no novo Jornal "Lezirias" e no Jornal "Mais Região".
Um abraço para todos



 










terça-feira, 13 de julho de 2010

Um dia de visitas

Olá a todos

Hoje tivemos três amigos que vieram visitar-nos - o Rafael, o António José e a Andreia. É sempre muito agradável recebê-los na instituição e saber que estão bem.

Mas o António José trouxe-nos mais um belo presente saído dos seus momentos de inspiração.

Aqui estão algumas palavras que ele escreveu:

"Com o CRIC tentamos ajudar pessoas que nos ajudam a nós a ver o futuro.
Quem trabalhar um dia com estes jovens ficará apaixonado por eles, porque são eles que nos fazem ver o futuro de maneira diferente todos os dias."

"Um amigo diz para o outro: "vamos até ao CRIC ver se encontramos lá o amigo Ricardo para nos divertir-mos um pouco, porque no CRIC vivemos para trabalhar, sorrir, divertir e ajudar o nosso semelhante". E o que eu quero dizer com este lema é que se ajudar-mos alguém , estamos a ajudar-nos a nós próprios."

Muito obrigado pelas bonitas frases que trouxeste.

E obrigado ao Tó Zé, à Andreia e ao Rafael pela visita que nos fizeram.

Visita? Não sei se será o termo mais correcto, pois vocês nao são visita, fazem parte de uma mesma família que é o CRIC.

Um abraço para todos vós.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Afecto na educação


Hoje deixamos um vídeo que alude à Educação Inclusiva. Embora retrate um caso do Brasil é impossível não pensarmos na realidade Portuguesa e no caminho que há a percorrer. A Educação é um direito e esperar pouco não é garantir esse direito fundamental.
O vídeo toca em algo que é fundamental, a necessidade da parceria entre família e Escola em torno das potencialidades em detrimento dos défices: eles são capazes!
Nesta sequência, sugerimos igualmente um livro que aborda algumas destas questões no ponto de vista de uma professora: " Os filhos do afecto"...a leitura deste livro é contagiante e, no final, a nossa percepção sobre a diferença é colocada à prova.


 

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Parabéns Carlos Cunha!


Hoje um membro da nossa família CRIC faz anos, o Carlos! Muitos parabéns, que sejas sempre muito feliz!
Como gostas muito do Benfica, aqui fica uma surpresa!


segunda-feira, 5 de julho de 2010

O CRIC assina o Termo de Aceitação do POPH para construção de novo Centro de Actividades Ocupacionais e de uma Residência Autónoma

Hoje, pelas 11h00 horas, no Auditório do Serviço Informativo do Centro Distrital de Santarém, teve lugar a sessão pública de Assinatura do Termo de Aceitação da tipologia 6.12, do Programa Operacional do Potencial Humano (POPH) e que prevê a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais e de uma Residência Autónoma para o CRIC – Centro de Reabilitação e Integração de Coruche.
Estiveram presentes, nesta cerimónia, a Sr.ª Secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, Dr.ª Idália Moniz; a Sr.ª Governadora Civil do Distrito de Santarém, Dr.ª Sónia Sanfona e a sub-directora do Centro Distrital da Segurança Social de Santarém, Dr.ª Amália Morgado.

O C.R.I.C. fez-se representar pelo seu Presidente de Direcção, Dr. Ricardo Silva, pelo Tesoureiro, Sr. Carlos Tadeia, pela fundadora da Associação, Prof. Maria Manuela Neto e por uma funcionária da Instituição, Sr.ª Helena Graça. Adicionalmente, em representação da Autarquia de Coruche, esteve presente a Sr.ª Vereadora, Eng.ª Fátima Galhardo.

No final, a Sr.ª Secretária de Estado, Dr.ª Idália Moniz, referiu que este foi um dia muito importante para ela, pois tornara-se a concretização de um sonho cuja missão principal é o serviço aos outros.

O valor aprovado é de 741.014.00 € dos quais 75% do custo total é apoiado pelo POPH – tipologia 6.12.

O projecto aprovado para o CRIC e que neste dia foi assinado formalmente, trata-se de um importante investimento para o concelho de Coruche. De facto, prevê o alargamento do apoio na área das pessoas em situação de deficiência, uma vez que permitirá o apoio a cerca de 70 pessoas em situação de deficiência e criação e manutenção de 22 postos de trabalho. Adicionalmente, é um importante passo para aquela que constitui a nossa missão: um novo olhar perante a diferença. Este olhar passa por uma nova mentalidade, com vista à valorização das inúmeras potencialidades dos jovens que frequentam o CRIC. Por acreditarmos que é possível ir mais longe, no que concerne a diferença, é que esta assinatura adquire maior relevo: é o primeiro passo de um processo que vai possibilitar uma maior qualidade dos nossos serviços e uma maior resposta.



Marchas Populares- Parte 2

Aqui fica um vídeo das Marchas, para recordar! Digam lá que estes alunos não são bons dançarinos?!

video
E já agora mais umas fotos:)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Gsolidario...uma iniciativa a pensar!

O projecto GSolidário foi criado por dois jovens com vista a que, com apenas um clic, se possa ajudar de uma forma cómoda e simples Instituições que lutam diariamente para oferecer uma maior qualidade dos seus serviços, apesar das dificuldades, muitas vezes financeiras.

O dinheiro é adquirido através desses mesmos clics nas publicidades que se encontram nas margens do GSolidário. Atingindo o valor de 100 euros abre-se um espaço de votação, online, que permite a todos os utilizadores votar na entidade que entenderem.

"Navegue por um mundo melhor" constituiu o lema dos criadores do rferido site que acreditam que "esta não será a solução face aos problemas económicos que se têm vindo a sentir, mas será sem dúvida uma ajuda e um caminho a percorrer para ver muitos sorrisos espalhados pelo País".
Tal como consta no site, o Gsolidário é um site de pesquisa que utiliza o motor de busca do Google. Os resultados apresentados são os mesmos resultados obtidos quando a pesquisa é feita no Google. A diferença é que ao pesquisar no Gsolidário está a ajudar a angariar dinheiro para instituições de solidariedade social.
O C.R.I.C. enviou hoje a sua proposta de adesão.Se assim o entender, visite http://www.gsolidario.org/.